Os 10 vampiros mais marcantes do cinema.

Com essa onde de vampiro pra lá, vampiro pra cá, os 10 “sanguessugas” que fizeram sucesso no mundo dos cinemas.

Eles são maldosos, sexy, sedutores e totalmente fatais. Claro que figuras clássicas como Conde Drácula não ficaram de fora desta lista. E você sabia que Brad Pitt e Salma Hayek já viveram vampiros nas telonas? Ah, e para as meninas que já estão se perguntando, Edward Cullen tem seu lugar especial por aqui.

Reprodução
Edward Cullen é o vampiro do momento! Vivido por Robert Pattinson na saga “Crepúsculo”, o ser não é apenas um vampiro mau e louco por sangue, não. Edward é até considerado um vampiro adolescente de bem com a vida, bonzinho e que está muito apaixonado por uma humana. Cullen tem muitos amigos vampiros, como Emmett (Kellan Lutz), Carlisle (Peter Facinelli), Alice (Ashley Greene) e outros, considerados sua família na saga de Stephenie Meyer.

Reprodução
Talvez o filme mais conhecido dos fãs de vampiros seja “Drácula” (1931). O longa contava a história de um vampiro de modo bem macabro e assustador. O vilão da vez é interpretado por Bela Lugosi, que se especializou nesse tipo de papel nos anos 1930 e 1940.


Reprodução
Em “Um Drink no Inferno”, o sexo feminino domina. Com a narrativa de que a vampira, vivida pela bela Salma Hayek, era pra lá de sensual, o longa tinha até uma cena em que a morena aparecia semi-nua em cima de um palco dançando com uma cobra enrolada em seu pescoço. Ui!

Reprodução
O filme “Horror de Drácula” mostrava o típico vampiro: sanguinário e malvado. Vivido pelo experiente Christopher Lee, o Conde Drácula era bem elegante e bonitão, mas não aliviava quando o assunto era fome e ser aterrorizante. Tenha medo!

Reprodução
“Nosferatu” é um dos filmes que mais representa o que muitos dizem do “verdadeiro vampiro”. Interpretado por Max Schreck, o vilão tinha uma caracterização pra lá de especial e atípica: bem branco, com orelhas nada comuns, unhas enormes e era baixinho. Vale registrar que, na época, o público dizia que Max era um vampiro de verdade.

Reprodução
Cansado de ver esses vampiros feios, assustadores e que dão a sensação de morte a todo momento? Então, o Famosidades lhe apresenta dois bonitões e dentuços. Em “Entrevista com o Vampiro”, Tom Cruise e Brad Pitt deram vida a vampiros e arrancavam suspiros até de suas vítimas. Na trama, Louis (Brad Pitt) é quem transforma Lestat (Tom Cruise) em um sanguessuga.

Reprodução
Em “A Rainha dos Condenados”, Lestat, interpretado por Stuart Townsend, tem um sono profundo, fica anos adormecido e quando acorda dá de cara com um mundo completamente diferente daquele que conhecia.


Reprodução
Já conhecemos Salma Hayek como vampira, agora é vez de Catherine Denueve. Em "Fome de Viver", a loira deu vida a Mirian Blaylock, uma vampira sexy e perigosa que, juntamente com seu amante, John (David Bowie), fazia terror pelas ruas de Nova York.

Reprodução
Com 700 anos de vida, o Conde Vladimir Drácula está cansado da mesmice. Em “Amor à Primeira Mordida”, o vampiro, interpretado por George Hamilton, é despejado de seu castelo pelo governo comunista e decide ir para Nova York em busca de sua cara metade.