Com essa onde de vampiro pra lá, vampiro pra cá, os 10 “sanguessugas” que fizeram sucesso no mundo dos cinemas.
Eles são maldosos, sexy, sedutores e totalmente fatais. Claro que figuras clássicas como Conde Drácula não ficaram de fora desta lista. E você sabia que Brad Pitt e Salma Hayek já viveram vampiros nas telonas? Ah, e para as meninas que já estão se perguntando, Edward Cullen tem seu lugar especial por aqui.
Edward Cullen é o vampiro do momento! Vivido por Robert Pattinson na saga “Crepúsculo”, o ser não é apenas um vampiro mau e louco por sangue, não. Edward é até considerado um vampiro adolescente de bem com a vida, bonzinho e que está muito apaixonado por uma humana. Cullen tem muitos amigos vampiros, como Emmett (Kellan Lutz), Carlisle (Peter Facinelli), Alice (Ashley Greene) e outros, considerados sua família na saga de Stephenie Meyer.
Talvez o filme mais conhecido dos fãs de vampiros seja “Drácula” (1931). O longa contava a história de um vampiro de modo bem macabro e assustador. O vilão da vez é interpretado por Bela Lugosi, que se especializou nesse tipo de papel nos anos 1930 e 1940.
O filme “Horror de Drácula” mostrava o típico vampiro: sanguinário e malvado. Vivido pelo experiente Christopher Lee, o Conde Drácula era bem elegante e bonitão, mas não aliviava quando o assunto era fome e ser aterrorizante. Tenha medo!
“Nosferatu” é um dos filmes que mais representa o que muitos dizem do “verdadeiro vampiro”. Interpretado por Max Schreck, o vilão tinha uma caracterização pra lá de especial e atípica: bem branco, com orelhas nada comuns, unhas enormes e era baixinho. Vale registrar que, na época, o público dizia que Max era um vampiro de verdade.