30 de ago. de 2011

Os 10 vampiros mais marcantes do cinema.

Com essa onde de vampiro pra lá, vampiro pra cá, os 10 “sanguessugas” que fizeram sucesso no mundo dos cinemas.

Eles são maldosos, sexy, sedutores e totalmente fatais. Claro que figuras clássicas como Conde Drácula não ficaram de fora desta lista. E você sabia que Brad Pitt e Salma Hayek já viveram vampiros nas telonas? Ah, e para as meninas que já estão se perguntando, Edward Cullen tem seu lugar especial por aqui.

Reprodução
Edward Cullen é o vampiro do momento! Vivido por Robert Pattinson na saga “Crepúsculo”, o ser não é apenas um vampiro mau e louco por sangue, não. Edward é até considerado um vampiro adolescente de bem com a vida, bonzinho e que está muito apaixonado por uma humana. Cullen tem muitos amigos vampiros, como Emmett (Kellan Lutz), Carlisle (Peter Facinelli), Alice (Ashley Greene) e outros, considerados sua família na saga de Stephenie Meyer.

Reprodução
Talvez o filme mais conhecido dos fãs de vampiros seja “Drácula” (1931). O longa contava a história de um vampiro de modo bem macabro e assustador. O vilão da vez é interpretado por Bela Lugosi, que se especializou nesse tipo de papel nos anos 1930 e 1940.


Reprodução
Em “Um Drink no Inferno”, o sexo feminino domina. Com a narrativa de que a vampira, vivida pela bela Salma Hayek, era pra lá de sensual, o longa tinha até uma cena em que a morena aparecia semi-nua em cima de um palco dançando com uma cobra enrolada em seu pescoço. Ui!

Reprodução
O filme “Horror de Drácula” mostrava o típico vampiro: sanguinário e malvado. Vivido pelo experiente Christopher Lee, o Conde Drácula era bem elegante e bonitão, mas não aliviava quando o assunto era fome e ser aterrorizante. Tenha medo!

Reprodução
“Nosferatu” é um dos filmes que mais representa o que muitos dizem do “verdadeiro vampiro”. Interpretado por Max Schreck, o vilão tinha uma caracterização pra lá de especial e atípica: bem branco, com orelhas nada comuns, unhas enormes e era baixinho. Vale registrar que, na época, o público dizia que Max era um vampiro de verdade.

Reprodução
Cansado de ver esses vampiros feios, assustadores e que dão a sensação de morte a todo momento? Então, o Famosidades lhe apresenta dois bonitões e dentuços. Em “Entrevista com o Vampiro”, Tom Cruise e Brad Pitt deram vida a vampiros e arrancavam suspiros até de suas vítimas. Na trama, Louis (Brad Pitt) é quem transforma Lestat (Tom Cruise) em um sanguessuga.

Reprodução
Em “A Rainha dos Condenados”, Lestat, interpretado por Stuart Townsend, tem um sono profundo, fica anos adormecido e quando acorda dá de cara com um mundo completamente diferente daquele que conhecia.


Reprodução
Já conhecemos Salma Hayek como vampira, agora é vez de Catherine Denueve. Em "Fome de Viver", a loira deu vida a Mirian Blaylock, uma vampira sexy e perigosa que, juntamente com seu amante, John (David Bowie), fazia terror pelas ruas de Nova York.

Reprodução
Com 700 anos de vida, o Conde Vladimir Drácula está cansado da mesmice. Em “Amor à Primeira Mordida”, o vampiro, interpretado por George Hamilton, é despejado de seu castelo pelo governo comunista e decide ir para Nova York em busca de sua cara metade.