27 de jan. de 2012

Claudia Leitte e sua declaração

"Às vezes me pergunto se não devia ter sido mais periguete”, diz cantora


Foto: Mila Cordeiro
Claudia Leitte no Festival de Verão de Salvador


Com um vestido curto de renda em tons de azul, a cantora Claudia Leitte brilhou na abertura do primeiro dia do Festival de Verão, nesta quarta-feira (25), no Parque de Exposições. O brilho não se limitou aos seis mil cristais  Swarovski que compunham o vestido, mas, também, por toda sua energia e vibração em cima do palco. O traje é uma homenagem, ao escritor Jorge Amado. “Trago no figurino a gratidão que tenho a Jorge Amado, por tudo que trouxe para a minha vida como leitora, como viciada pelo cinema e pela arte. A homenagem é de coração”, declarou ela, que, para se aproximar das personagens do escritor baiano, planeja usar um creme que deixará a pele mais bronzeada.


Foto: Mila Cordeiro 
Claudia Leitte
Após as declarações durante a coletiva de imprensa, a loira recebeu, pessoalmente, o agradecimento da família do escritor, representada por Jorge Amado Neto. “Eu queria te agradecer pela homenagem. Jorge Amado, onde estiver, estará, com certeza, muito feliz com esta homenagem que está sendo feita ao longo deste ano do seu centenário. Tenho certeza de que ele está lisonjeado por contar com você, que é um grande expoente da música baiana no país, fazendo esta homenagem linda. Em meu nome, da família Amado e do meu avô, eu lhe agradeço e desejo todo sucesso”, completou.
A homenagem de Cláudia a Jorge Amado começou já na chegada ao local, quando ela vestia uma bata de linho com renda. A blusa tinha a imagem do escritor formada em cristais.
Claudia falou ainda sobre sua música de trabalho para o carnaval 2012, "Dia da farra e do beijo". "Nunca fui muito de ficar, sempre namorei muito. Às vezes me pergunto se não era para eu ter sido mais periguete. Fiz muita farra, sim, mas sempre beijando a boca do mesmo homem. Emendava um namoro no outro e todos eram longos", falou ela, que não deixou de exibir seu corpo sarado.

Superbonita
A musa também comentou sobre os planos para um próximo filho. “Minha personal trainer me indicou ficar mais magra, com menos músculo, para ter meu segundo filho. Quem sabe em breve?"

Sobre a substituição da atriz Luana Piovani, no programa "Superbonita", da GNT, Claudia disse estar concentrada nos preparativos do carnaval, mas que logo em seguida se dedicará por inteiro ao programa, que será gravado em abril. “Tenho o compromisso de fazer a coisa certa, de fazer dar certo. Mas eu ainda tenho um monte de shows até chegar o carnaval. Em abril serão seis dias de gravação e vou aproveitar as férias para me preparar”, garantiu.


Foto: Mila Cordeiro
Claudia Leitte
Com Tuca Fernandes, sem Jammil
Durante sua apresentação, a cantora lembrou sucessos do início da carreira, como "Canudinho", "Babado Novo" e "Bola de sabão". Para animar ainda mais a festa a loira dividiu o palco com Tuca Fernandes, que este ano segue carreira solo, após terminar parceria de 17 anos com a banda Jammil. "Estou muito feliz de estar aqui no palco do Festival, mais uma vez, mas agora em carreira solo", comemorou ele, que fez a multidão tirar o pé do chão com sua aposta para o carnaval 2012, "Fevereiro".
África e cantor francês

O tema que Cláudia explora no carnaval 2012 será “África, com toda a sua beleza e sua magia”, em que fala da musicalidade dela e dos traços africanos na dança, além da forte ligação da Bahia com a África. A inspiração partiu do apelido que Carlinhos Brown deu a ela, ‘Negra Loura’. “Carlinhos Brown é um fofo. Ele conseguiu me traduzir neste apelido”, afirmou.
O figurino da cantora será focado em três ou quatro tribos africanas, levando muitas cores para o carnaval. Cláudia Leitte poderá ser vista em seu camarote no circuito Barra/Ondina e nos blocos Cocobambu, Papa e Bloco da Barra.
Ao contrário de todas as expectativas de fãs e da imprensa, Ricky Martin não deverá passar o carnaval com a loira. A atração internacional será outra. “Preferi guardar a vinda do Ricky ao Brasil para a gravação do meu DVD. Mas já está confirmado o cantor francês Lucenzo, que está super estourado com a música ‘Danza Kuduro´.”


Foto: Mila Cordeiro
Claudia Leitte