13 de nov. de 2012

Quanto ganha um jogador convocado para a seleção ?

Antigamente ser convocado para a seleção brasileira era sinal de orgulho tanto para o clube que cedia o jogador quanto para o próprio torcedor que enchia o peito para dizer que o jogador do seu time estava lá representando o seu país!

Blog de blogdabola :Blog da Bola, Com gol de pênalti no fim do jogo, seleção brasileira vence o Egito, mas novamente não convenceMas, as coisas mudaram muito. Hoje em dia, ser convocado para a Seleção significa que o jogador num curto espaço de tempo  provavelmente será negociado para o exterior ou quando retornar ao seu clube será preciso lhe dar um considerável aumento salarial!

E não pensem que isso acontece apenas na categoria principal, bastou ser convocado para qualquer Seleção sub alguma coisa que tudo muda de figura.

E eles não ganham nada pela convocação ? Se analisarmos o que já foi falado assim, já ganharam muito. No geral, apenas  tem algumas regalias quando são convocados, como: Passagem aérea nas melhores classes nos vôos, melhores hoteis, melhores transportes, mas só. O que eles podem levar é algum "bicho" se ganharem alguma final ou semi-final, onde a CBF geralmente usa isso, como a maioria dos clubes no Brasil e no mundo faz.